A casa monstro


"Monster House" é baseado no filme de animação produzido pela dupla Steven Spielberg ("Munique" e "Minority Report: A Nova Lei") e Robert Zemeckis ("O Expresso Polar" e "Náufrago"), chamado aqui no Brasil de "A Casa Monstro".

Como no filme, três crianças acabam parando dentro de uma casa viva e maligna. A missão de Jenny, DJ e Chowder é chegar ao ponto fraco desta construção amaldiçoada, mas terão de enfrentar inúmeros perigos, como as aranhas controladas pela casa.

Os protagonistas dispõem de algumas armas para se safar dos perigos, como uma poderosa pistola de... água. Mas eles também podem usar golpes de curta distância, bom para confrontos corpo-a-corpo ou quando quiser quebrar alguns objetos.

Cada criança também tem uma segunda arma, que as tornam indispensáveis em certas situações. DJ tem um câmera, que emite uma luz forte com o flash, já Chowder usa balões de água e, por fim, Jenny ataca com seu estilingue.

Além de elementos de combate, haverá muitos quebra-cabeças para resolver. Os ambientes da casa escondem macacos de brinquedo, que podem liberar artes-conceito na galeria do game. Além disso, coletando fichas de arcade, você poderá jogar um minigame, o "Thou Art Dead", que também aparece no filme. Ele parece uma mistura de jogos como "Gauntlet", "Castlevania" e "Super Mario Bros.".

"Monster House" tem edições para PlayStation 2, GameCube, Nintendo DS e Game Boy Advance.


FICHA TÉCNICA
Fabricante: A2M
Lançamento: 18/07/2006
Distribuidora: THQ
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Outras plataformas: DS GB E GC

Avaliação:
Regular
Regular

Nenhum comentário: