Grand Theft Auto: Liberty City Stories (PS2)

"Grand Theft Auto: Liberty City Stories" foi um dos primeiros jogos mais "sofisticados" do portátil PSP, do mesmo nível visto nos consoles de mesa, como o PlayStation 2.

Em termos de jogo, a produtora Rockstar usou como base o sistema e a mundo de "Grand Theft Auto III", o primeiro da série para o PlayStation 2. Obviamente o enredo era outro - passado três anos antes - e incluiu as mecânicas de jogo que vieram mais tarde com "Vice City" e "San Andreas". Ou seja, o mafioso Tony Cipriani ganhou mais liberdade, permitindo lhe roubar carros, ter outros "empregos" e explorar a cidade para fazer manobras e procurar itens escondidos.

Com o sucesso do game, a produtora resolveu transportá-lo para uma plataforma muito mais popular, e vislumbrar ganhos ainda maiores. Afinal, "San Andreas" é o título mais vendido para PlayStation 2 nos Estados Unidos.

Quase tudo que existia na edição para PSP está no PlayStation 2. Naturalmente, os controles - por conta dos direcionais e botões a mais - estão melhores, principalmente no manuseio da câmera, e o fluxo de tela é ligeiramente melhor. A qualidade visual, por outro lado, não mudou muito e fica distante das grandes produções para PlayStation 2 lançadas recentemente.

Porém haverá alguns cortes também. A modalidade multiplayer, um recurso natural da versão portátil, será eliminado. Mas, a produtora pensa em colocar um modo cooperativo, como em "San Andreas".

O ritmo de jogo é bem tradicional da série. O jogador, na pele de Tony, deve cumprir as missões de uma máfia italiana. O jogador tem a opção de fazer os objetivos primários, que fazem avançar a história, ou passear por Liberty City - baseada em Nova York - e jogar os diversos extras que o game possui. O volume de jogo é imenso: somente as missões principais pode durar cerca de 20 horas.

"Liberty City Stories" também tem um sistema de nível de ameaça. Ao cometer muitos crimes, policiais passarão a persegui-lo. À medida que oferecer mais resistência, novas forças de lei são chamadas, como a SWAT, culminando, por fim, com o envio da Guarda Nacional, ou seja, o exército.

Outra característica é a trilha sonora. Nos carros, o jogador poderá escolher entre dez estações de rádio, cada uma delas com programações diferentes, com direito a DJ e muitas piadas.

"Grand Theft Auto: Liberty City Stories" é jogo para PlayStation 2 e PSP.
FICHA TÉCNICA
Fabricante: Rockstar North
Lançamento: 06/06/2006
Distribuidora: Rockstar Games
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Outras plataformas: PSP

Nenhum comentário: