Download - Sob Controle [Dublado]


Título Original: Surveillance (2008) DVDRip
Título Traduzido: Sob Controle [2008]
Gênero: Crime/Drama/Horror
Duração: 98min
Ano de Lançamento: 2008
Direção: guy richie


Elenco
Julia Ormond............... : .........Elizabeth Anderson
Bill Pullman............... : ...............Sam Hallaway
Pell James................. : .............Bobbi Prescott
Ryan Simpkins.............. : ..................Stephanie
French Stewart............. : .................Jim Conrad
Kent Harper................ : ................Jack Bennet
Kyle Briere................ : .....................Curtis
Hugh Dillon................ : ........................Dad
Gill Gayle................. : ...................Degrasso

Sinopse
Dizer que Surveillance (Sob Controle) é o novo filme da filha de David Lynch não é uma injustiça com a diretora Jennifer Lynch, muito menos menosprezo com o talento que ela possa ter. Isso porque se desde Encaixotando Helena ela já apontava para uma filiação cinematográfica com o pai, em seu novo filme ela coloca os dois pés em seguir seus passos. Se lá a estranheza da história era ponto de partida para diversos momentos de delírio – ou no caso, um dantesco delírio – em Sob Controle ela tem outra busca que vai de encontro ao deboche, ao estranhamento, ao estado mental complexo das personagens.

Em Sob Controle temos a história de um crime cometido à beira da estrada. Dois agentes do FBI chegam para resolvê-lo e a cada uma das testemunhas contarão seu ponto de vista do ocorrido. Desde o início algo está pairando do ar: apesar do tratamento naturalista da imagem e da encenação, algo no comportamento psicológico das personagens está fora do lugar. A delegacia parece funcionar num mundo ficcional próprio de uma paródia e não de um filme de suspense.

Este estranhamento criado pela diretora vai crescendo ao longo do filme e as histórias dos interrogatórios são destrinchadas a partir da oposição entre o que as testemunhas narram em voz over e o que a câmera mostra como sendo a verdade. O estranhamento inicial vai aos poucos ganhando corpo e no fim temos uma espécie de deboche da diretora com o espectador ao fazer uma virada sem volta no filme.

Esta virada – o elemento mais interessante de Sob Controle – poderia muito bem ser tirada de Veludo Azul, Estrada Perdida ou Cidade dos Sonhos. Jennifer Lynch é filha de seu pai e não tem vergonha disso. A questão que fica do filme – e da filiação de Jennifer – é o quanto é ela conseguiria oferecer sem a sombra de David já que se Sob Controle não é um filme impactante, apenas prende o espectador por uma história bem contada com um estilo – ou ainda, alguns procedimentos – que envolve muito mais o espectador quando recria, nas mãos do patriarca Lynch, um estado mental perturbado das personagens. Pode-se dizer que se as personagens são complexas e perturbadas, Jennifer Lynch explora apenas a superfície do jogo da imagem.

Nenhum comentário: