Cedega 7 - Jogos do Windows no Linux

Cedega, anteriormente denominado de WineX, é um projecto comercial da TransGaming para UNIX o qual premite executar software concebido para Windows. Note-se que a diferença entre o Cedega e o Wine ou o CrossOver é que o Cedega é especializado em jogos de computador.

O Cedega encontra-se presentemente na versão 7 e consegue executar os jogos tão bem (ou melhor, dizem alguns utilizadores) como se estivessem sendo executados no próprio Windows.

“Transgaming Cedega chega à sua versão 7.1. trazendo mais desempenho, estabilidade e usabilidade. melhor suporte a processadores multi-core, dentre diversos bugs corrigidos. Alguns jogos atingiram nível muito bom de usabilidade nesta versão: Bioshock, Elder Scrolls IV: Oblivion, F.E.A.R. 2, Medal of Honor Airborne, Sins of a Solar Empire, Unreal Tournament 3”

Configuração Mínima:
* Linux Kernel 2.4 or higher
* XFree 86 4.0 or higher (4.3 is recommended) or Xorg
* glibc 2.2 or higher
* Suficient hard disk space for the installation of games plus 60MB for Cedega
* nVidia GeForce class video card (recommended)

Instalação:
Instale usando o isntalador para sua distribuição no caso do ubuntu use o .deb, depois entre no site do cedega e faça um cadastro gratis "TRY", execute o cedega, faça o update, depois copie a pasta winex-7 para a pasta winex version dentro da pasta do cedega.



Idioma: Ingles
Tamanho: 17.2 MB
Hospedado no Easyshare / Megaupload



Nenhum comentário: