Download - Shadow of the Colossus [MULTI 4]


Prévia
Quando foi lançado, "Ico" surpreendeu crítica e público com um visual diferente e uma sensibilidade única. O game explorava a interação entre dois jovem que falavam línguas diferentes, tentando escapar de um castelo gigante dominado por uma bruxa malvada. Seus criadores chegaram a começar a trabalhar em uma continuação, mas sentiram que a trama já estava muito fechada para um "Ico 2" (ou "Nico", como foi apelidado pelos criadores). Então uma nova aventura foi criada, com novos personagens.

A nova história também se passa em um mundo mágico, mas com uma trama diferente: o protagonista leva uma garota inconsciente até um altar sagrado, na tentativa de recuperar sua alma. Uma voz divina diz que a única esperança é matar todos os gigantes que assolam esse reino. Juntamente com seu fiel cavalo, essa dupla concorda em correr um enorme risco para salvar a garota. Os criadores do game fazem questão de ressaltar que não será explicado qual é o laço do protagonista e da garota, deixando isso à critério do jogador.

Infelizmente, esses monstros são gigantescas criaturas elementais muito maiores que o personagem principal. A maneira de derrotá-los normalmente envolve chegar perto dele, na tentativa de escalar seu corpo em busca de pontos fracos. Da mesma forma que a expressão corporal de "Ico" impressionou muitos, "Colossus" promete surpreender não apenas pelas animações de corrida e cansaço, mas também a maneira como os gigantes reagem à presença do protagonista com movimentos bruscos - e as respostas do herói, que se agarra firmemente à criatura.

Apesar de não interagir diretamente com a garota, o herói dependerá muito do cavalo em diversos sentidos. Além de lhe garantir a velocidade para alcançar os colossais gigantes, o companheiro eqüino ajudará a navegar esse enorme mundo deserto, servindo de guia. E ele promete ser bastante esperto também: se você tentar correr em direção a um precipício, ele não deixará que vocês caiam e morram. Quando questionado sobre a escolha do cavalo, o diretor do game admitiu que colocou o animal por razões estéticas.

A nova aventura traz o mesmo estilo visual cristalizado em "Ico", com luzes fortes, ambientes detalhados e personagens extremamente expressivos. O ambiente pode não ser fechado como o castelo do game anterior, mas a escala grande continua sendo um fator importante - especialmente quando se leva em consideração que o protagonista, o cavalo e os gigantes são os únicos habitantes desse mundo mágico.

O game escapa dos clichês, estilos e temas da maioria dos concorrentes, tentando mais uma vez provar que uma visão artística pode criar um produto com status de clássico.

Video Analíse:








FICHA TÉCNICA:
Fabricante: SCEA
Lançamento: 18/10/2005
Distribuidora: SCEA
TAMANHO:1.86Gb
Linguagem:Inglês,Espanhol,Francês e Italiano
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Avaliação:
Imperdível

Nenhum comentário: