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Quando foi lançado, "Ico" surpreendeu crítica e público com um visual diferente e uma sensibilidade única. O game explorava a interação entre dois jovem que falavam línguas diferentes, tentando escapar de um castelo gigante dominado por uma bruxa malvada. Seus criadores chegaram a começar a trabalhar em uma continuação, mas sentiram que a trama já estava muito fechada para um "Ico 2" (ou "Nico", como foi apelidado pelos criadores). Então uma nova aventura foi criada, com novos personagens.A nova história também se passa em um mundo mágico, mas com uma trama diferente: o protagonista leva uma garota inconsciente até um altar sagrado, na tentativa de recuperar sua alma. Uma voz divina diz que a única esperança é matar todos os gigantes que assolam esse reino. Juntamente com seu fiel cavalo, essa dupla concorda em correr um enorme risco para salvar a garota. Os criadores do game fazem questão de ressaltar que não será explicado qual é o laço do protagonista e da garota, deixando isso à critério do jogador.
Infelizmente, esses monstros são gigantescas criaturas elementais muito maiores que o personagem principal. A maneira de derrotá-los normalmente envolve chegar perto dele, na tentativa de escalar seu corpo em busca de pontos fracos. Da mesma forma que a expressão corporal de "Ico" impressionou muitos, "Colossus" promete surpreender não apenas pelas animações de corrida e cansaço, mas também a maneira como os gigantes reagem à presença do protagonista com movimentos bruscos - e as respostas do herói, que se agarra firmemente à criatura.
Apesar de não interagir diretamente com a garota, o herói dependerá muito do cavalo em diversos sentidos. Além de lhe garantir a velocidade para alcançar os colossais gigantes, o companheiro eqüino ajudará a navegar esse enorme mundo deserto, servindo de guia. E ele promete ser bastante esperto também: se você tentar correr em direção a um precipício, ele não deixará que vocês caiam e morram. Quando questionado sobre a escolha do cavalo, o diretor do game admitiu que colocou o animal por razões estéticas.
A nova aventura traz o mesmo estilo visual cristalizado em "Ico", com luzes fortes, ambientes detalhados e personagens extremamente expressivos. O ambiente pode não ser fechado como o castelo do game anterior, mas a escala grande continua sendo um fator importante - especialmente quando se leva em consideração que o protagonista, o cavalo e os gigantes são os únicos habitantes desse mundo mágico.
O game escapa dos clichês, estilos e temas da maioria dos concorrentes, tentando mais uma vez provar que uma visão artística pode criar um produto com status de clássico.
Video Analíse:
FICHA TÉCNICA:
Fabricante: SCEA
Lançamento: 18/10/2005
Distribuidora: SCEA
TAMANHO:1.86Gb
Linguagem:Inglês,Espanhol,Francês e Italiano
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Avaliação:
Imperdível
Fabricante: SCEA
Lançamento: 18/10/2005
Distribuidora: SCEA
TAMANHO:1.86Gb
Linguagem:Inglês,Espanhol,Francês e Italiano
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Avaliação:
Imperdível
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