Silent Hill 4 The room PS2






Alguns games de terror usam o visual e situações inesperadas para fazer o jogador pular da cadeira. A série "Silent Hill" da Konami vai por um outro lado e aposta mais no psicológico. Quem já teve a oportunidade de conhecer um dos games, sabe quanto é perturbador ouvir pelo radinho (que funciona como radar) que um monstro está a sua espera naquele lugar que você gostaria de ir.

"Silent Hill 4: The Room", o terceiro da série para o PlayStation 2, aprimora essa idéia, aposenta a heroína do game anterior e promete algumas novidades.

Como os jogos anteriores, este quarto episódio da série não tem ligação com o enredo das outras aventuras, mas mantém a cidade enevoada de "Silent Hill" como pivô de muitos mistérios. A aventura, no entanto, começa em Ashfield, que de acordo com a geografia do game é a cidade vizinha de "Silent Hill".

Henry Townsend, personagem principal do jogo, se vê aprisionado em seu quarto de hotel em Ashfield. Após uma semana de confinamento, ele descobre um portal em seu banheiro que o leva para um mundo perturbador.

A ação do game é alternada entre o apartamento e o mundo assustador, que traz corpos flutuando na rua, pessoas deformadas e tudo o que seu pior pesadelo possa induzir. Uma novidade é que a tradicional visão em terceira pessoa se alterna para primeira pessoa sempre que Henry volta para o seu apartamento.

Na parte visual, "Silent Hill 4" mantém o filtro granulado e a eterna névoa, mas desta vez os cenários são muito mais assustadores graças a engine gráfica de "Metal Gear Solid 3", que foi modificada para atender às necessidades do jogo.

"Silent Hill 4" tem versões confirmadas para PlayStation 2 e Xbox.



FICHA TÉCNICA
Fabricante: Konami
Lançamento: 07/09/2004
Distribuidora: Konami
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Outras plataformas: PC

RecomendadoAvaliação:
Recomendado

Nenhum comentário: