Windows Live Messenger 2009 Beta 2 (Atualização)


Após meses de testes, pesquisas e aprimoramentos, finalmente chega a nova versão do Windows Live Messenger 2009. O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhora seus recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

* Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
* Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer.
* Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
* Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.

Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

AGORA SIM, O MESSENGER 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de e-mail reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e a personalização utilizada pelo usuário. Isto é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores, nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.

Nenhum comentário: