Aquanox


Pouco conhecido aqui no Brasil, Archuimedian Dynasty foi um clone de Wing Commander lançado em 1996 que fez bastante sucesso nos EUA. A sacada do jogo foi trazer toda a ação para o mar - em seu submarino, você interpreta Emerald Flint, também conhecido como Dead Eye, em diversas missões em um futuro apocalíptico.

E a Massive volta ao mapa com a continuação desse título, Aquanox, trazendo de volta toda a ação submarina do original. Obviamente, nosso herói perde seu mega-submarino do original e deve, com um submarino das Organizações Tabajara conseguir juntar dinheiro para comprar um veículo decente.

Aquanox foi um dos primeiros jogos mostrados quando a nova GeForce 3 foi revelada, e isso fica claro nas imagens. A Massive afirma que o título irá usar todos os principais efeitos da placa, mas que também deve rodar com micros de 400MHz com placas 3D de 16MB de memória.

Para garantir a acessibilidade de Aquanox, a equipe está implementando um sistema duplo de controle: simulador e arcade - um mais simples, e outro mais realista. Segundo eles, a inspiração dos comandos é baseada no famoso esquema Quake.

Além das tradicionais disputas entre as novas facções governamentais de Archimedean Dynasty, devem entrar outras facções menores como piratas com super-tecnologia e terríveis monstros marinhos que estavam adormecidos há milênios (em torno dos quais gira a trama do jogo).

Como é de costume hoje em dia, Aquanox terá um modo multiplayer. Mas por enquanto, ele permanece um segredo.
FICHA TÉCNICA
Fabricante: Massive Dev.
Lançamento: 19/11/2001
Distribuidora: Fishtank Int.
Suporte: 1-16 jogadores
Configuração mínima: PIII 500, 128MB de RAM, Win9x/ME/00, Placa 3D

Nenhum comentário: